segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mensagem de fé para meus filhos



Descobri um tesouro na família da minha amiga Lenôra Dantas: os escritos de sua mãe, Terezinha Paulino Dantas, conhecida por todos como Dona Terezinha de Joel. São mensagens de fé, amor e esperança, que chegaram até mim através de suas filhas Cida e Lenôra e, com a autorização de Dona Terezinha, a partir de hoje estarei postando algumas neste blog.



Em uma de minhas noites de insônia pensei em Deus. Pensei muito alto e peguei carona com a imaginação...

Viajei em Suas asas, subi, subi, e senti que estava acima da terra. Fechei os olhos, abri os braços e não senti firmeza.

Ao sentar os pés no chão compreendi que Deus está mais perto de nós do que podemos imaginar; e temos que buscá-Lo através da caridade. Até mesmo com um sorriso amigo, ao levantar aquele que caiu e não teve forças para ficar de pé; ao repartir o que você tem com quem precisa e depois sentir-se feliz... E principalmente perdoando quantas vezes for necessário.

Assim Deus está perto de nós!
Terezinha Paulino Dantas, 1999

11 comentários:

Jorge Henrique disse...

Escreve bem, viu!

Lenôra Dantas disse...

Muito linda a mensagem da minha querida Mãe. Valeu, amiga Cláudia.....nós agradecemos muitíssimo pela divulgação. Mamãe ficou super feliz....e nós também. Parabéns pelo Blog.

rita de cassia disse...

essa minha vovo é nota dez mesmo amo ela d+++++++

Jorge Henrique disse...

Também concordo Rita, nossa avó é demais!!! Linda a mensagem... Amamos ela ...

Cida disse...

Uma mensagem belíssima, que nos tocou profundamente! Obrigada mãezinha!

Dayanna Soares disse...

Linda mensagem, que nos faz pararmos para refletir de como podemos servir a Deus, e de como Ele está perto de nós em todas as nossas ações e pensamentos. Dona Terezinha se expressou muito bem!!!!

Luciana de Medeiros Dantas disse...

Mensagem de fé e amor, que Deus continui abençoando minha madrinha.

Leley Ítalo disse...

Nossa lindo. Logo vi que a unção era eriditária viu Lenora, Cida, Jorge, Rita e João Pedro, kkkkkkk. Lindo!

Melânea e Rafael disse...

Mensagem linda que nos emociona até hoje! Te amamos...

Inalva Dantas disse...

Muito bonita sua mensagem Dona Terezinha,fiquei sabendo através de Cida que ela escreve poemas e escreve com propriedade,fica uma ideia para os filhos,publiquem em um livro esses escritos de sua mãe,pois ela merece.

Manoel Júnior disse...

Lindo mesmo!! Temos uma escritora na familia.

Parabéns pela iniciativa, Cláudia. Texto como esse tem que ser compartilhados. O brilhantismo e a criatividade de "Tetê" não pode passar despercebido.